Cover image of Inglês Global
(2)
Education

Inglês Global

Updated 6 days ago

Education
Read more

Um podcast para afiar o seu inglês. A podcast to sharp your English.

Read more

Um podcast para afiar o seu inglês. A podcast to sharp your English.

iTunes Ratings

2 Ratings
Average Ratings
2
0
0
0
0

iTunes Ratings

2 Ratings
Average Ratings
2
0
0
0
0
Cover image of Inglês Global

Inglês Global

Updated 6 days ago

Read more

Um podcast para afiar o seu inglês. A podcast to sharp your English.

Rank #1: #0028 Como seu ouvido pode te levar a fluência no inglês.Podcast

Podcast cover
Read more
Episode: #0028 in this episode learn how you can reach fluency by improving your listening.

youtube channel: https://www.youtube.com/watch?v=9UEr3rd0u8Y

Uma das maiores ansiedades de alguém que está começando a estudar inglês é entender qualquer coisa que ela ouça no idioma.

A pessoa quer ouvir uma música e entender toda a letra, assistir um filme sem legenda e compreender toda a estória assim como manter uma conversação com aquele gringo.

Porém isso não é possivel da noite para o dia, leva um certo tempo, da mesma forma que você não sai com o diploma da sua faculdade em uma semana.

Mas como podemos fazer para adquirirmos essa habilidade da fluência no inglês mais rápido? Bem a resposta está em algo extremamente simples e que se resume em uma só coisa, no listening.

Ouvir é aquilo de mais importante que você pode fazer pelo seu inglês. Muitos querem falar inglês e não escutar o idioma, e isso é um grande erro uma vez que você repete simplesmente aquilo que você ouve.

Imagine um rádio sem receber as frequência de onda de um transmissor, ele não vai reproduzir nada, pois não há nada a ser reproduzido.

Somente uma vez que você tenha um conhecimento, você é capaz de colocá-lo para fora. Quando você ouve mais, você é capaz de falar mais, portanto o melhor a fazer é ouvir inglês pelo menos duas vezes por dia.

Quando digo ouvir, não me refiro somente a musicas pois isso fazemos com mais frequência. O melhor é ouvir diálogos ou estórias pois elas são mais fáceis de serem entendidas por estarem em um ritmo normal de fala, musicas são um pouco mais dificeis.

Quanto mais inglês você ouvir, mais rápido você irá ser capaz de reproduzir inglês. Assim como os bebês que ouvem muitas vezes seus pais até que começam a reproduzir os sons e vão aprendendo a falar aos poucos.

Uma forma de você fazer isso naturalmente é ouvino podcasts no seu horário morto que é o tempo que você gasta indo de casa para o trabalho, e do trabalho para casa.

Podcasts se você não conhece, são rádios de assuntos especificos que você pode baixar no seu celular através de aplicativos, para escutá-los até mesmo quando você não estiver conectado à internet.

Eles estão disponiveis para IOS e ANDROID e aqui na descrição estão os links para ambos os dispositivos.

Acelere o seu listening e certamente você acelerará seu inglês.

Good luck!!
May 02 2017
5 mins
Play

Rank #2: #0027 APRENDER INGLÊS É COMO SURFAR.Podcast

Podcast cover
Read more
Episode: #0027 In this episode there is a comparison between learning English and surfing...do you know their relation?? Listen and learn.

Eu sei que pode parecer loucura o que vou falar mas, cheguei a conclusão que o processo de aprendizagem para surfar e a falar inglês é igual, pelo menos para mim.

Faz 6 anos eu comecei a aprender a surfar e somente agora 6 anos depois eu estou conseguindo de fato pegar algumas ondinhas. Durante todo esse tempo o que eu fiz foi mudar o meu estilo de vida, para poder conseguir ter resultados nesse esporte.

Eu eliminei peso, comecei a nadar, mudei a minha alimentação e passei a assistir videos de surfe. Tudo isso para poder atingir um objetivo, o de ficar em cima de uma prancha, sem me preocupar em quanto tempo eu ia conseguir fazer isso, simplesmente me divertindo durante o processo.

Eu sabia que a cada esforço eu estaria 1% melhor, e que a cada dia eu estaria mais próximo do meu objetivo.

E foi exatamente o que eu fiz quando eu tinha 18 anos e comecei a estudar inglês. Eu tinha um objetivo o de morar fora do país, eu não sabia como ia acontecer eu só sabia que ia acontecer.

Eu me matriculei em uma escola, ia em sebos comprar livros mais baratos e se eu achasse um gringo falando inglês, mesmo com medo de errar eu tentava um diálogo.

Eu não tinha pressa de chegar, eu simplesmente focava no meu objetivo, eu sabia que eu estava melhorando, cada dia um pouquinho.

E é isso que eu quero entregar para você hoje. A grande sacada para você melhorar o seu inglês é focando no seu objetivo, pois ele lhe dará forças nos momentos mais dificeis.

Por diversas vezes eu pensei em desistir de surfar, de eliminar peso, de mudar mudar os meus hábitos alimentares assim como do meu inglês. O que me fez continuar foi o fato de eu ter objetivos claros na minha mente.

Somente se você tiver um objetivo claro na sua mente, é que você conseguirá atravessar essa barreira da desistência e atingir seus resultados.

Para surfar eu precisei mudar minha vida, faça isso pelo inglês também. Mude todos os seu aparelhos para inglês, assista filmes em inglês, traduza músicas.

Morar, trabalhar e estudar fora do país pode ser um deles. Lembre-se de focar no inglês e não em quanto tempo você vai conseguir chegar lá, tenha apenas o seu objetivo e divirta-se durante o processo good luck!!
May 02 2017
7 mins
Play

Rank #3: #0026 A MELHOR METODOLOGIA PARA APRENDER INGLÊS.PODCAST

Podcast cover
Read more
#0026 A MELHOR METODOLOGIA PARA APRENDER INGLÊS.PODCAST by Saulo Duarte
Apr 25 2017
6 mins
Play

Rank #4: #0025 PRONÚNCIA CORRETA DO VERBO SAY.Podcast

Podcast cover
Read more
Episode 0025: Learn how to pronounce the verb to say properly.

Muitos se confundem na hora de falarem a pronúncia correta do verbo say, que significa dizer, especialmente se tiver na terceira pessoa acompanhado do “S”.

Lembrando que say se pronúncia como sei e na terceira pessoa o says se pronuncia sés.

Say é usado com os sujeitos I YOU WE THEY e says com os sujeitos da terceira pessoa HE SHE IT. Vejamos alguns exemplos:

You always say I should study more. / Você sempre diz que eu deveria estudar mais.

He says that I can be a footbal champion when I grow up. / Ele diz que eu posso ser um campeão de futebol quando eu crescer.

Tanto say quanto says no passado simples e participio ficam said, pronúnciadas como séd.

She said she will go home. / Ela disse que irá para casa.

I have said this to you yesterday. / Eu disse isso para ontem.
Agora é só memorizar as pronúncias corretas e usar no seu inglês. Good luck!!
Apr 25 2017
1 min
Play

Rank #5: #0024 DIFERENÇAS ENTRE ALTHOUGH THOUGH E TOUGH.PODCAST

Podcast cover
Read more
Episode #0024 Learn the differences among although though and tough.

Apesar da grande semelhança ortográfica entre essas palavras elas, possuem papéis diferentes em uma frase.

Although e though significam a palavra “embora” porém usadas em situações diferentes.

Although sempre é usado no inicio de uma frase e tem uma conotação mais formal.

Although I have studied so much I couldn’t pass my exams. Embora eu tenha estudado tanto eu não consegui passar nos meus exames.
Though é usado depois de uma virgula ou no fim da frase.

I could’t pass my my exams, though I have studied so much. Eu não consegui passar nos meus exames, embora eu tenha estudado tanto.

I couldn’t pass my exams, I have studied so much though. Eu não consegui passar nos meus exames, eu estudei bastante embora.

Note que nesse último exemplo fica dificil para nós traduzirmos pois não há nenhum sentido em português.

Se unirmos a palavra even que significa “nem” ou “até“ junto com a palavra though teremos um terceiro sigficado, o da palavra apesar de ou uma forma mais enfática de dizer a palavra “embora”.

Even though I had lunch two hours ago, I am feeling hungry. Apesar de eu ter almoçado duas horas atrás, eu estou sentindo fome.

Embora eu tenha almoçado duas horas atrás eu estou sentindo fome.

Por outro lado tough que se lê táf, não tem absolutamente nada a ver com a palavra embora, mesmo tendo uma certa similaridade ortográfica.

Tough significa: Difícil, resistente, forte, brabo, inflexível entre outros.

She is a tough girl. Ela é uma moça durona.

The beginning of my career was tough.O começo da minha carreira foi duro.

The exam was tough that’s why I couldn’t pass it. O exame foi dificil por isso eu não consegui passar.
Apr 19 2017
4 mins
Play

Rank #6: #016 Diferenças entre Past Simple e Present Perfect. podcast

Podcast cover
Read more
Episode #016 In this episode learn the differences between the Simple Present and the Present Perfect, and how to make sentences with them.
Apr 02 2017
7 mins
Play

Rank #7: #007 Perguntas WH. podcast

Podcast cover
Read more
Episode #007 Nesse episódio aprenda as funções das famosas perguntas WH que são what, where, which, who, when whose e why e como são usadas na prática em uma frase.
Mar 29 2017
7 mins
Play

Rank #8: #006 Diferenças entre FOR e TO.podcast

Podcast cover
Read more
Episode #006 Aprenda as diferenças de for e to para nunca mais cometer erros com essas duas preposições. Exemplos com principais frases usando-os na prática.
Mar 29 2017
5 mins
Play

Rank #9: #005 Porque larguei a faculdade para estudar somente inglês.podcast

Podcast cover
Read more
Episode #005 Nessa aula eu explico o porquê largar a minha faculdade na época foi um divisor de águas.
Mar 29 2017
8 mins
Play

Rank #10: # 003 Como vencer a dificuldade de aprender inglês.

Podcast cover
Read more
Episode # 003 Nesse episódio eu conto um pouco da minha estória com inglês e como descobrir uma forma de driblar as dificuldades para aprender inglês.
Mar 27 2017
8 mins
Play

Similar Podcasts