OwlTail

Cover image of CNN Líderes

CNN Líderes

A cada semana, a analista de economia da CNN Raquel Landim recebe CEOs, empreendedores e líderes que administram empresas referências de mercado.

Weekly hand curated podcast episodes for learning

Popular episodes

All episodes

Warning: This podcast data isn't working.

This means that the episode rankings aren't working properly. Please revisit us at a later time to get the best episodes of this podcast!

Podcast cover

Futebol no Brasil não é negócio, é atividade política, diz dono do Orlando City

O empresário Flávio Augusto foi taxativo em entrevista exclusiva ao CNN Líderes: jamais investiria em futebol no Brasil. Ele é dono de um clube nos Estados Unidos, o Orlando City, onde jogou o craque brasileiro Kaká. “Clubes no Brasil são agremiações sem fins lucrativos. Futebol não é atividade empresarial, é uma atividade política”, disse Augusto, que rejeita o rótulo de cartola. Augusto se aventurou no futebol ao comprar o time americano em 2012, mas fez fortuna com uma escola de idiomas: a Wise Up. Em 2014, ele chegou a vender a empresa para o grupo Abril Educação, mas recomprou de novo pouco tempo depois pela metade do preço. Hoje a holding Wiser Educação prepara sua entrada no mercado de capitais. See omnystudio.com/listener for privacy information.

32mins

13 Oct 2020

Rank #1

Podcast cover

'Teria ido por outro caminho', diz CEO da Microsoft Brasil sobre veto a TikTok

A presidente da Microsoft  no Brasil, Tânia Cosentino, evitou uma crítica direta ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mas admitiu que “teria ido por outro caminho” em relação ao TikTok.“Temos outras formas de trabalhar a segurança. Uma lei sólida de proteção de dados ajuda a responsabilizar quem está operando, independente da origem da empresa”, disse Cosentino ao CNN Líderes. “Não vou criticar o presidente Donald Trump, mas eu teria ido por outro caminho”, admitiu. See omnystudio.com/listener for privacy information.

31mins

5 Oct 2020

Rank #2

Podcast cover

Presidente da Mastercard prevê mais 5 anos para pagamentos em dinheiro

Os pagamentos digitais estão cada dia mais presentes no nosso dia a dia, mas durante a pandemia do novo coronavírus houve uma demanda maior de papel moeda, forçando o Banco Central a lançar a nova nota de R$ 200. Diante desse cenário, é possível prever por quanto tempo ainda teremos o dinheiro em papel? Para o presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul, João Pedro Paro Neto, a demanda, “passageira”, se deve ao pagamento do auxílio emergencial e, em cinco anos, vamos estar muito próximos do fim dos pagamentos com cédulas. “Há 10 anos começamos a falar sobre isso e nossa participação era de 15%. Hoje é de quase 50%. A data é difícil de prever, mas diria que mais uns 5 anos vamos estar muito próximo de ter muito pouca importância o pagamento com papel moeda”, diz o executivo, entrevistado de Raquel Landim neste episódio do CNN Líderes.See omnystudio.com/listener for privacy information.

32mins

21 Sep 2020

Rank #3

Podcast cover

Brasileiros devem viajar bastante no fim do ano, diz presidente da CVC

O presidente da CVC Corp, Leonel Andrade, disse em entrevista exclusiva ao CNN Líderes que acredita que as viagens de fim de ano serão intensas no Brasil, a despeito da pandemia do novo coronavírus. "Acredito que o final do ano vai ser forte. Espaços abertos, hoteis, resorts, espaços  abertos estão sendo bastante procurados", disse o executivo. Ele acrescentou que companhias aéreas e hotéis estão com promoções significativas.See omnystudio.com/listener for privacy information.

29mins

14 Sep 2020

Rank #4

Most Popular Podcasts

Podcast cover

Ação da Marfrig está barata, diz CEO da empresa

O CEO da Marfrig, Miguel Gulate, afirmou em entrevista ao CNN Líderes que a ação da Marfrig está barata. A empresa é uma das maiores produtoras de proteína animal do mundo.“Se me permite uma observação atrevida, eu acho que ação está barata. Não reflete a qualidade da companhia”, disse Gularte. Questionado por Raquel Landim sobre qual seria então o valor justo para o papel, o executivo disse que não poderia dar “guidance” ao mercado, mas deixou escapar que acredita que a empresa está na "metade do caminho".See omnystudio.com/listener for privacy information.

32mins

7 Sep 2020

Rank #5

Podcast cover

Banco XP vai estar completo até o fim do ano, diz Benchimol

Conhecida pela concorrência com os "bancões", a XP Inc está fazendos os últimos ajustes no seu próprio banco. O cartão de crédito vai ser lançado em setembro e, até o final do ano todas, as operações da nova instituição financeira estarão funcionando a todo vapor. A informação é de Guilherme Benchimol, CEO e fundador da XP, em entrevista exclusiva ao CNN Líderes. "Estruturalmente éramos uma corretora e nossos clientes acabavam não tendo uma operação completa. A visão agora é termos um banco para fidelizar o cliente e verticalizar a sua relação conosco. O fato de ter um banco não vai mudar o nosso DNA", disse.See omnystudio.com/listener for privacy information.

30mins

31 Aug 2020

Rank #6

Podcast cover

Teremos uma retomada mais rápida que o dos concorrentes, diz presidente da Azul

O presidente da Azul, John Rodgerson, afirmou em entrevista exclusiva ao CNN Líderes que vai conseguir se recuperar da crise do coronavírus mais velozmente que os concorrentes. "Nossa retomada será mais rápida que a dos concorrentes pois renegociamos tudo com nossos fornecedores. Seremos mais eficientes daqui para frente", disse Rodgerson. Com queda de mais de 90% nas receitas, a empresa contratou consultores especializados em empresas em dificuldades e renegociou dívida com bancos e fornecedores, economizando R$ 7 bilhões.See omnystudio.com/listener for privacy information.

29mins

24 Aug 2020

Rank #7

Podcast cover

Ouça entrevista com Janguiê Diniz, CEO do Grupo Ser Educacional

Fundador do Grupo Ser Educacional, o empresário Janguiê Diniz é o entrevistado do programa CNN Líderes desta semana. Raquel Landim aborda as tendências do setor de educação e as estratégias do grupo, uma das maiores empresas voltadas para o ensino superior do Brasil. Composto por diferentes instituições,o Grupo Ser Educacional está presente nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil, em uma base consolidada de mais de 152 mil alunos. O grupo surgiu em 1994, com um curso para preparar candidatos de concursos públicos.  See omnystudio.com/listener for privacy information.

29mins

17 Aug 2020

Rank #8

Podcast cover

Reforma tributária eleva carga dos bancos em 20%, diz presidente do Bradesco

O presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, rebate, em entrevista exclusiva ao CNN Líderes, as críticas de que o setor financeiro está sendo poupado pela proposta de reforma tributária enviada pelo governo federal ao Congresso. "Essa proposta não diminui a carga tributária dos bancos, mas aumenta em 20%. Acho que essa não é a melhor alternativa", disse Lazari Junior. "Precisamos fazer uma simplificação tributária. É pura ilusão achar que conseguiremos reduzir a carga tributária neste momento."See omnystudio.com/listener for privacy information.

29mins

10 Aug 2020

Rank #9

Podcast cover

Gustavo Montezano: BNDES prepara venda de distribuidoras de gás estaduais

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento), Gustavo Montezano, disse em entrevista exclusiva ao CNN Líderes que já negocia com os estados a privatização das distribuidoras de gás. Ele citou especificamente Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e a possibilidade da formação de um consórcio de empresas do Nordeste.  O projeto de lei que vai facilitar a venda das distribuidoras de gás deve ser votado em breve no Congresso. Segundo Montezano, o objetivo é dar um “choque de energia barata” no país.See omnystudio.com/listener for privacy information.

31mins

27 Jul 2020

Rank #10